11 julho 2012

Fate / Zero


Há quem não ame uma batalha épica entre magos aliados a heróis e heroínas de um passado distante?

Bem... Acho que não.
Na minha opinião, Fate/Zero é o melhor anime em quesito de efeitos especiais, ângulos de câmera, enredo, personagens, aberturas, encerramentos etc, dos últimos lançamentos de Outubro/2011 e finalizado na segunda temporada lançada em Abril/2012.

O anime gira em torna de uma guerra entre 7 mestres (magos), cada um com seu próprio servo, para adquirir o Santo Graal que dizem conceder um milagre ao vencedor. Para isso, os mestres, ao lado de seus servos, enfrentarão-se em batalhas sangrentas, cometendo atrocidades e trapaças, mas cada um com seus propósitos (exceto Kotomine Kirei, que não tem um propósito para lutar) e almejando o milagre concedido pelo Graal.

Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem um vencedor. A história se passa em Fuyuki, antes do anime Fate/Saty Night, mas não tem nenhuma ligação direta, então não fará diferença a ordem em que decidir assistir.

Adianto, para pessoas sensíveis, peguem uma caixinha de lenço e se preparem para chorar e se emocionar com os segredos por trás de nossos amados protagonistas Kiritsugu Emiya (uma mago impiedoso que fará o que for necessário para obter o Graal) e Saber (encarnação de Arturia Pendragon), com os laços formados pelos outros mestres e servos, com o glorioso orgulho dos heróis, com os passados dolorosos e sombrios, dentre outras coisas que se mostrarão no decorrer dos 25 episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário